sábado, 23 de junho de 2012

Inicio do Verão em Turim

O verão do hemisfério norte é chamado de "verão boreal". E, depois de um longo inverno rigoroso, uma primavera chuvosa, eis que chega o verão.
Talvez não seja  por acaso que a lenda diz que logo ali, na Piazza Statuto, tem a entrada do inferno pois o calor que faz aqui  é coisa de doido, nunca tinha visto nada igual.

Turim tem um clima continental, ou seja, inverno rigoroso e verão muito quente e úmido. A compensação, é que a cada 300 metros encontra-se uma sorveteria. 
E convenhamos que os italianos, entre outras coisas ligadas a gastronomia, sabem fazer um sorvete artesanal muito bom !


Eles usam matéria-prima de primeirissima qualidade. Tem pra todos os gostos e variam de acordo com a estação. Com 2,50 (euro) é possivel comprar um copo médio com 2 sabores à escolha. O último que provei e gostei muito foi Cassata Siciliana! 
Na região da Zona Santa Rita, proximidades da Igreja Santa Rita de Cassia, existe uma infinidade de  Sorveterias Artesanais.
Uma curiosidade, as sorveterias aqui funcionam o ano todo, inclusive no inverno. A explicação que tive é que o sorvete contem energia que ajuda a enfrentar o inverno rigoroso.


Vindo a Turim passe em uma Gelateria Grow, sempre vai ter uma por perto em qualquer região da cidade. Seguramente, o melhor sorvete que já provei.

No link abaixo as melhores 25 sorveterias artesanais da Italia :



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Wordpress Gadgets