domingo, 8 de agosto de 2010

Turim : Misteriosa ou sinistra?



Praça Statuto: Ponto máximo de negatividade, construída no lado ocidental da cidade, onde o sol se esconde.
Esta era considerada uma área do mal devido ao fato que antigamente era a "vallis occisorum" isto é, neste lugar os condenados eram executados publicamente. E de fato nesta zona, durante as escavações para a ferrovia foi encontrado um antigo cemitério.
No centro desta praça está o monumento dedicado aos realizadores do "Traforo Ferroviario del Frejus" (túnel que liga a Itália à França) e aos operários mortos construindo este túnel.
O monumento constituído de uma piramide com massa proveniente da escavação do túnel, porta uma figura alada fundida em bronze que representa o Gênio da Ciência mas que segundo alguns seria Lúcifer (o anjo mais belo) que teria caído exatamente neste local no momento da sua expulsão do céu. Enfim, este monumento no centro da praça indica o angulo exato do triangulo da magia negra, exatamente o 45° paralelo onde dizem também, ser a porta do inferno.
Conhecendo esta historia não posso negar que quando passo nesta praça arrepios percorrem o meu corpo e eu sempre a olho como se fosse a primeira vez em busca de qualquer sinal que me faça ter a certeza que esta informação é real.



Igreja Gran Madre di Dio

Perto do rio Po - Eridano, foi construida em 1818, em estilo Pantheon, a igreja dedicada a Grande Mãe de Deus. Este é considerado um ponto de máximo interesse esotérico positivo dos seguidores de magia branca.
As duas estatuas colocadas lado a lado na grande escadaria representam respectivamente a Fé e a Religião: aquela da esquerda em particular, a Fé, tem nas mãos um cálix e com o olhar parece indicar a direção onde o mistico Santo Graal estaria escondido.
Turim foi a cidade da maçonaria italiana e os símbolos maçônicos estão em todos os lugares pois também os reis eram maçons. E foi destas sociedades secretas que surgiu o projeto de unificar a Itália como estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Wordpress Gadgets